top of page

Quebrando a crise de identidade

Seja aquilo que Cristo quer que você seja. Aliás, seja você, porque assim você será o que Cristo quer que seja. Deixe de querer ser aquele pregador, aquela menina que tem o ministério de música ou qualquer outro alguém. Cada um deles têm suas particularidades diferentes das suas. Você pode até guardar algo deles para ajudar em seu comportamento cristão, mas nunca deve querer ser como eles. Em 1º Corintios 11:1, o apóstolo Paulo convida-nos para sermos imitadores dele como ele é de cristo. Ou seja, tê-lo como exemplo para a vida cristã, não para ser exatamente como ele era. Tiro por experiências próprias. Quando via alguém com muito temor em Deus, eu procurava ser como tal pessoa.

Tentava orar ou até agir igual. Mas esse "ser alguém" não ajudava em nada, só atrapalhava meu relacionamento e propósito com Deus. Eu queria viver o propósito e a vida de outra pessoa e isso me levava a abandonar o meu. Por isso digo, seja você. Não busque nos outros aquilo que você quer ter ou ser, busque seu propósito e o seu eu em Cristo. Quando você entender que não precisa ser como alguém para ter mais Dele, você se sentirá... Nem tenho palavras para dizer como irá se sentir, mas sei que tudo mudará! Experimente ter a liberdade de ser você, para que Deus comece a mudança em sua vida e então se orgulhará de ser quem é. Experimente viver Gálatas 6:4.

Texto por: Isabella Ingrida

bottom of page